Friends  |  Press Room  |  Contact Us

The International School for Holocaust Studies

O programa de ICHEIC pela educação do Holocausto na Europa


Nos últimos anos, testemunhamos o crescimento do interesse, por parte de paises europeus, em relembrar e educar a respeito do Holocausto. Muitos destes paises instituíram dias para a recordação do Holocausto e programas educativos, incrementando desta maneira, a necessidade de criar planos de estudo e orientações pedagógicas adequadas e relevantes.
A fim de cumprir com estes desafios, a Escola Internacional do Estudo do Holocausto estabeleceu o programa ICHEC (Internacional Comission on Holocaust Era Insurance Claims) para a educação do Holocausto na Europa, cuja intenção é ampliar a visão dos estudos do holocausto através da Europa, particularmente um marco da educação formal. Uma meta importante do programa, é criar uma rede de docentes a fim de expandir a quantidade de educadores com conhecimento sobre o Holocausto em toda a Europa que estimulariam a implantação dos programas educacionais. Graças a vasta experiência profissional adquiridos pela Escola Internacional desde sua fundação em 1993, nos programas e atividades educativos grande parte são executados em nível internacional.
O programa esta sendo financiado pela generosa assistência da Comissão Internacional para Demanda de Compensações da Era do Holocausto (ICHEIC).
A ICHEIC foi estabelecida em 1998 depois de uma serie de negociações entre companhias de seguros européias e reguladores de seguros dos Estados Unidos, assim como com representantes de organizações internacionais judias e de sobreviventes, e com o Estado de Israel.
A negociação de um acordo entre a ICHEIC e varias companhias de seguros e a Fundação Alemã “Memória, Responsabilidade e Futuro” proporciona fundos que estejam disponíveis para propósitos humanitários relacionados com o Holocausto.
O programa da ICHEIC para a Educação do Holocausto na Europa esta encarregado de manter e perpetuar a memória do Holocausto e seus ensinamentos, combater o crescimento do anti-semitismo, preservar os direitos humanos e prevenir o racismo e a xenofobia.
Desde a fundação do programa de ICHEIC em 2005, a Escola Internacional para o Estudo do Holocausto tem analisado para apresentação um numero recorde de seminários para educadores do exterior, incluindo docentes da Croácia, da Republica Checa, Franca, Finlândia, Liechtenstein, dos paises escandinavos, Grécia, Bélgica, Hungria, Polônia, Romênia, Alemanha, Áustria, Lituânia, Rússia, Ucrânia, Reino Unido e Itália.